Treinamento em vídeos: como ajudam na educação corporativa?

Homem olhando a tela de um computador

Em tempos de transformação digital, a tecnologia é aplicada nos mais diversos assuntos cotidianos das empresas, desde a automação de tarefas básicas até o aprimoramento das habilidades dos profissionais. Dito isso, o treinamento em vídeos tem se mostrado como um verdadeiro aliado na educação corporativa.

Por isso, preparamos este conteúdo para que você entenda melhor quais as vantagens do treinamento em vídeos e como a tecnologia pode otimizar a sua implementação. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

O que é treinamento em vídeos?

Quando se trata do treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, organizações com uma perspectiva abrangente sobre o atual cenário em que o mercado se encontra não poupam esforços, apostando alto em ferramentas inovadoras.

Nesse sentido, o treinamento em vídeos tem se mostrado uma excelente estratégia, pois consiste na aplicação de conteúdos educacionais do espectro corporativo em formato audiovisual, o que garante muito mais envolvimento da equipe.

Como o treinamento em vídeos ajuda na educação corporativa?

Nos últimos anos, o aprendizado em vídeo provou o seu valor, já que foi a alternativa mais viável que empresas dos mais diversos portes e segmentos encontraram para contornar os efeitos provenientes das medidas de isolamento social devido à pandemia do Covid-19.

Sendo assim, podemos afirmar que um dos pontos mais positivos de investir no treinamento em vídeos começa pelo fato de que esse formato de ensino corporativo traz mobilidade para a empresa. Isto é, se aplicado por meio de uma boa plataforma LXP, os colaboradores podem usufruir dos conteúdos a qualquer hora e de qualquer lugar.

Vale mencionar também que o formato audiovisual facilita o entendimento e o engajamento da equipe para com os materiais educativos, já que imagens são mais fáceis de serem memorizadas do que textos. Além disso, o contexto visual proporciona um tom mais lúdico e rico do que o tradicional e-learning no qual são usadas apenas palavras e imagens estáticas.

Como começar o treinamento em vídeos na empresa?

Partindo do pressuposto de que a sua empresa é antenada com a transformação digital e considera a tecnologia como uma aliada para o desenvolvimento, o primeiro passo para implementar uma estratégia de treinamento em vídeos é aderir ao uso de uma plataforma na qual conteúdos educativos possam ser disponibilizados e acessados.

O sistema Genie, por exemplo, é uma ferramenta simples, intuitiva e muito fácil de ser manuseada, na qual os gestores poderão publicar materiais e conteúdos relacionados aos treinamentos corporativos. Assim, os colaboradores poderão acessar os treinamentos por meio de seus computadores, tablets ou até mesmo smartphones.

A tecnologia utiliza conceitos inovadores como inteligência artificial, algoritmos e indexação automática de vídeos, além de contar com um recurso no qual é possível procurar materiais específicos fazendo busca por palavras-chave. Dessa forma, sua empresa acelerará a educação corporativa e poderá capacitar a equipe sem necessidade de deslocamentos ou gastos adicionais com infraestrutura.

Como você pôde conferir, o treinamento em vídeos já é uma realidade presente nas organizações modernas que têm perspectiva de futuro e entendimento sobre o atual panorama socioeconômico e que, por isso, decidiram apostar na tecnologia como ferramenta para impulsionar os resultados do negócio.

Quer saber mais sobre como a MicroPower pode contribuir com o desenvolvimento educacional corporativo em sua empresa? Então entre em contato com a nossa equipe para conhecer soluções inovadoras!

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp